segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Reflexão Pessoal
Na fase em que teríamos de fazer o guião, sinceramente até foi fácil porque eu já tinha algumas ideias em como o queria fazer e, claro, em conjunto com a minha colega de grupo, criámos um guião que eu considero bastante razoável.
A fase que para mim foi mais complicada foi a gravação do vídeo, visto que o tema era bastante sério e tivemos algumas dificuldades em nos manter-mos sérias o suficiente para a gravação do vídeo. Mas depois de muitas (aliás, várias) tentativas, conseguimos obter um resultado satisfatório.
Na última fase, que foi a junção do vídeo, também houve algumas complicações na parte em que era necessário colocar uma música de fundo, pois não estávamos a conseguir parar a música onde queríamos.
Com tudo isto e baseando-me naquilo que foi feito, avalio-me com um 13, pois acho que consegui atingir os objectivos deste módulo e por nós impostos.
Comunicação Visual III- M15-Semana 6
De seguida, colocámos a música de fundo e os extras e assim, demos por concluído o trabalho final.
Comunicação Visual III- M15-Semana 5
Como ensaia-mos, foi mais fácil de efectuar o vídeo apesar de ter-mos algumas dificuldades na concentração o que nos fez repetir alguns passos. No entanto foi bom, pois assim tivemos espaço para colocar extras, o que deixa o trabalho mais credível e com uma estrutura mais definida.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Comunicação Visual III-M15-semana 4
Depois disto estivemos a ver a música que ficaria melhor em conjunto com a gravação e de acordo com o tema.
Comunicação Visual III-M15-semana 3
Depois disso estivemos também a decorar o guião e para isso, ensaiámos várias vezes para verificar os erros e assim, melhorá-los.
domingo, 28 de novembro de 2010
Comunicação Visual III-M15-semana 2
Mas depois de outras trocas de impressão pensámos em trabalhar num outro tema bastante falado nos dias de hoje mas que continua a ser um grande problema na nossa sociedade: a violência doméstica.
Com isto, começamos e já terminámos de escrever o guião. Para realizar o guião tivemos como base, aquelas pequenas intervenções que aparecem na televisão como a Missão Sorriso.
Comunicção Visual III-M15-semana 1
Assim, neste módulo temos de realizar um pequeno vídeo, com o tempo mínimo de 3min. e máximo de 5min.
A diferença deste módulo dos outros é que vai ser realizado a pares, no meu caso o meu par é a Mónica. Depois disto começamos a falar dos temas que agradavam a ambas e a fazer pequenas pesquisas na Internet.
domingo, 7 de novembro de 2010
Reflexão pessoal
E claro, este trabalho vai ser-nos muito útil futuramente, visto que conseguimos aprender coisas que podemos transmitir às outras pessoas.
Comunicação Visual II-M14-Semana 3
Para eu concluir o meu projecto, tive apenas de juntar os pedaços de história das gravações e os sons que iam ser utilizados.
O meu conto é intitulado de 'Salta a Pulga', e a actividade que eu sugeri neste projecto consistia em o Animador formar um grupo de conversa com as crianças, no fim de ouvir a gravação da história, e teriam de dar continuidade a esta mesma, visto que o final da minha história dava a sensação de que não estava acabado.
Assim, as crianças teriam gravar o resto da história, mas a parte da utilização do computador era da total responsabilidade do Animador.
Esta actividade era destinada a crianças de 5 e 6 anos, e os objectivos que eu pretendia alcançar com esta actividade eram:
- trabalhar a criatividade;
- desenvolver o espírito de grupo e entreajuda;
- dar alguma noção do mundo da tecnologia.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Comunicação Visual II - M14 - Semana 2
Comunicação Visual II - M14 - Semana 1
domingo, 10 de outubro de 2010
Comunicação Visual-M13-semana 3
Acrescentando ao que fiz na semana 2, estive também a criar os balões de texto das personagens e os pequenos textos introdutórios de cada slide.
O meu conto é o seguinte:
O pintainho e a caldeirinha de Ouro
Andava um pintainho a esgravatar no quintal quando sentiu de repente uma coisa dura. Curioso, não descansou enquanto não viu o que era: uma linda caldeirinha de ouro!
Era uma caldeirinha que devia pertencer ao rei, e o pintainho resolveu ir levá-lo ao palácio do rei.
Pelo caminho encontrou uma raposa que lhe perguntou onde ia. Ele respondeu:
- Vou ao palácio do rei, levar-he esta caldeirinha. Queres vir comigo?
A raposa disse que sim e o pintainho mandou:
- Salta já para o meu papinho.
E a raposa saltou para o papo do pintainho.
Mais adiante ele encontrou muitas pedras que lhe perguntaram para onde ia. Ele respondeu:
- Vou ao palácio do rei, levar-lhe esta caldeirinha. Querem vir comigo?
As peras disseram que sim e o pintainho mandou:
- Saltem já para o meu painho!
Assim foi. E também saltou para o seu papinho um rio que encontrou pelo caminho.
Ao chegar ao palácio do rei, o guarda da porta do palácio mandou-o esperar e levou para dentro a caldeirinha de ouro.
O rei, quando viu o presente que o pintainho lhe tinha trazido, achou estranho e mandou guardar a caldeirinha no cofre e pôr o pintainho na capoeira. Furioso, este disse:
- Raposa, raposinha, dá-me uma ajudinha.
Saltou a raposa do seu painho e matou as galinas todas da capoeira.
Quando o cozinheiro apareceu a correr, o pintainho gritou:
- Qui qui ri qui qui ... quero a minha caldeirinha já aqui!
Foi o cozinheiro contar isto ao rei, que ordenou bem alto que matassem o pintainho, pois o queria comer assado com batatas. Quando o cozinheiro voltou com uma faca para o matar, disse o pintainho:
- Pedras, pedrinhas, dêem-me uma ajudinha.
E as pedras caíram sobre o pobre cozinheiro, enquanto o pintainho gritava:
- Qui qui ri qui qui ... quero a minha caldeirinha já aqui!
Furioso, o rei mandou que o pusessem dentro de uma panela, ao lume.
Disse o pintainho:
- Rio amigo, faz-me este servicinho.
E o rio apagou o lume e o pintainho gritou:
- Qui qui ri qui qui ... quero a minha caldeirinha já aqui!
E ao dizer isto, subiu a escadaria até ao quarto do rei, que estava a dormir a sesta e acordou sobressaltado. Admirando a sua valentia, o rei restituiu-lhe a caldeirinha de ouro, prometendo enchê-la todos os meses de belos grãos. E assim, nunca mais o nosso pintainho teve de andar a esgravatar o quintal!
Comunicação Visual-M13-semana 2
Para fazer isto, pensei em colorir os meus desenhos com cores fortes para atrair as pessoas a quem se destina o conto da história.
domingo, 26 de setembro de 2010
Comunicação Visual-M13-semana 1
Durante esta semana com o meu texto '' O pintainho e a Caldeira de Ouro '' estive principalmente a fazer uma pesquisa de várias imagens das personagens que entravam no meu texto. Aprendi a utilizar o Photoshop, brincando um pouco com as imagens.